quarta-feira, março 28, 2007

Exposição Fotógrafos_em_Marvila



No ano de 2006, o Movimento de Expressão Fotográfica - MEF em colaboração com a Oficina de Fotografia da Câmara Municipal de Lisboa levou a cabo um projecto fotográfico que visou retratar a Cidade de Lisboa pretendendo trabalhar a fotografia como forma de libertar em cada espectador a sua própria visão da cidade. Este projecto intitulou-se projecto_Lisboa. Inserido neste projecto desenvolveram-se uma série de subprojectos sociais, que procuraram democratizar o acesso à imagem, formar novos públicos e fomentar a constituição de interlocutores neste diálogo visual e de participantes activos na sociedade da imagem em que vivemos.
Daqui nasceu o projecto Fotógrafos_em_Marvila. Este subprojecto que envolveu alunos da Oficina de Fotografia, dinamizada pelo MEF, fotógrafos e população local numa exploração dos espaços, vivências e memórias da freguesia de Marvila, pretendeu possibilitar à população local o contacto com a fotografia, apresentar e afirmar a fotografia enquanto forma de observação e exploração do quotidiano, desenvolvendo a expressão artística e cultural através da imagem, aperceber e fomentar redes sociais.

Colectiva MEF - Movimento de Expressão Fotográfica. Com Bárbara Marques, Luis Rocha, Leno Bury, Nuno Chaves, Mariana Veloso, Rodolfo Barros, Tânia Araújo, Xènia Ferrer.
Sociedade Nacional de Belas Artes de 22 de Março a 21 de Abril de 2007
Galeria de Arte Moderna [Sala 1º andar]